terça-feira, 3 de maio de 2011

Alexander McQueen

Alexander McQueen (17 de março de 1969 - 11 de fevereiro de 2010), foi um estilista britãnico.

McQueen sucedeu John Galliano na Givenchy em 1996. Fazia parte do  grupo formado por Galliano e Stella McCartney, que estudaram em Saint Martins. Já desenhou roupa para personalidades como Björk, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Mary J. Blige, Lady Gaga, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Michelle Obama, Príncipe Charles dentre outras.

No casamento de Guilherme de Gales com Kate Middleton a noiva usou um vestido da marca McQueen, era branco off-white e foi criado por Sarah Burton, então diretora criativa que disputa o lugar de Galliano na Dior.

Alexander McQueen são conhecidos por sua força emocional e matérias-primas energéticas.
Integral à cultura McQueen é a justaposição entre os elementos contrastantes: a fragilidade ea força, tradição e modernidade, fluidez e intensidade.

Em menos de 10 anos McQueen tornou um dos estilistas mais respeitados do mundo. Em outubro de 1996, foi nomeado Designer Chefe do francês Givenchy Haute Couture Casa, onde trabalhou até março de 2001. Em dezembro de 2000, 51% de Alexander McQueen foi adquirida pelo Grupo Gucci, onde permaneceu Director Criativo. As coleções incluem mulheres pronto-a-vestir, pronto-a-vestir masculino, acessórios, óculos e fragrâncias (Reino MyQueen 2003 e 2005). Expansão seguida e retomada a abertura de lojas próprias em Nova York, Londres, Milão, Las Vegas e Los Angeles.

McQueen foi encontrado morto no seu apartamento em Londres, no dia 11/02/2010, após cometer suicídio, dias antes da semana de moda de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário