terça-feira, 10 de maio de 2011

Kiehl’s

Estava lendo na Elle que o Marcelo Rosenbaum, aquele rapaz que trabalha com o Luciano Huck reformando a casa do pessoal, é também o embaixador da Kiehl’s!
O que é a Kiehl’s?

"Produtos sem conservante ou corante, embalagens antipoluentes, frascos recicláveis, nada de plástico, ingredientes biodegradáveis, xampus que não são testados em animais. A KIEHL’S, uma das lojas de cosméticos mais exclusivas e charmosas da atualidade, fabrica os produtos de beleza (para quem espera nada menos que milagres em frasquinhos) preferidos dos astros e celebridades do mundo do cinema e da moda."

http://mundodasmarcas.blogspot.com/2008/08/kiehls.html

Pois é, na verdade eu ainda não testei nada da Kiehl's, e nem tinha ouvido falar até então, agora é claro, já tenho um motivo para rever meus conceitos fashion e ir as compras!

"A lendária KIEHL’S foi fundada em 1851, localizada no número 109 na esquina da 13.ª Street com a 3.ª Avenida (conhecida historicamente como Pear Tree Corner), no bairro de East Village em Manhattan, Nova York, por John Kiehl como um boticário homeopático, onde os conhecimentos farmacêutico, erval e medicinal, eram utilizados para formular manualmente produtos caseiros para os cuidados da pele e dos cabelos. A oferta inicial de tônicos e ungüentos medicinais logo passou a incluir chás, ervas, mel e a primeira gama de produtos, muito próximos da homeopatia, à base de ingredientes botânicos e óleos essenciais."

"A farmácia foi comprada em 1921 por Irving Morse, filho de imigrantes russo, fervoroso discípulo do fundador da empresa e formado em química pela universidade de Columbia, que não demorou muito para transformar o estabelecimento em uma farmácia completa, oferecendo também os primeiros produtos com marca própria, além de remédios homeopáticos. Em 1961, Aaron Morse assumiu o comando dos negócios, e rapidamente mudou o foco da KIEHL’S, que passou a se especializar em produtos para a pele e os cabelos, não vendendo mais produtos farmacêuticos e homeopáticos. Um dos primeiros produtos a fazer sucesso foi o creme anti-acne lançado em 1964."

"Em 1975, depois de anos de relutância, seus produtos começaram a ser vendidos dentro da elegante loja de departamento Neiman Marcus em Beverly Hills. Logo depois foi a vez dos produtos KIEHL’S estarem disponível na luxuosa Barney’s de Nova York. Na década de 80, a filha de Aaron, Jami, implantou o sistema de vendas por catálogo e aumentou a presença em luxuosas lojas de departamento como Bergdorf Goodman, Saks Fifth Avenue e a Harvey Nichols na Inglaterra. Ela também foi responsável pelo lançamento, em 1991, de uma linha de produtos voltados para bebês. Essas ações fizeram com que o faturamento da empresa crescesse em um ritmo acelerado."

"Até alguns anos atrás, a KIEHL’S era uma típica e tradicional loja novaiorquina, com uma clientela de ricos e famosos. Depois, foi comprada, em 2000, pela gigante francesa L'Oreal, que tratou de espalhá-la, não somente pelos Estados Unidos – sua segunda loja só foi inaugurada em 2001 na cidade de San Francisco, seguidas por outras duas em 2002 em Los Angeles e Santa Monica - como também para mais de 23 países como Canadá, Espanha, Reino Unido, França, Itália, Hong Kong, Alemanha, Suíça e Cingapura. Em 2005, a marca lançou a Dermatologist Solutions, uma linha de produtos desenvolvida dermatologicamente para pessoas que possuem peles sensíveis, que inclui itens como sabonete de rosto para pele super sensíveis, protetores solares e cremes para rugas, flacidez, acne e machas."

"A primeira loja KIEHL’S no Brasil foi inaugurada no dia 12 de novembro de 2008 no Shopping Iguatemi. Para as mulheres brasileiras, cremes para o corpo, mãos, tônicos, xampus, condicionadores já estão à disposição. E o melhor: o conceito “experimente antes de comprar”, utilizado em todas as lojas da marca nos 30 países que está presente, foi também utilizado. Hoje em dia, mais do que uma marca, a KIEHL’S consiste num verdadeiro universo de preceitos e cumplicidades. Recentemente, em 2009, a marca introduziu no mercado uma extensa linha de cosméticos que utilizam o açaí como ingrediente principal."

"Sua tradicional loja, localizada no bairro de East Village e uma das preferidas das nova-iorquinas, tendo entre sua clientela famosa as atrizes Sharon Stone, Demi Moore e Sarah Jessica Parker, e até o galã Brad Pitt, que não abrem mão das fórmulas cosméticas caseiras, destaca-se pela criatividade dos seus produtos assim como pela sua diversidade. Ao entrar nesta loja o consumidor vai ficar surpreso com a gama de produtos femininos e masculinos que existem para todos os tipos de peles. Os seus compostos são naturais, e incluem desde mamão, rosas até abacaxi, não contendo nem colorantes nem conservantes. As linhas de produtos são fabulosas e feitas à mão, a amostragem é generosa e a lista de produtos campeões de vendas inclui o bálsamo labial mais vendido do planeta (o Lip Balm 1), que foi introduzido em 1969, está disponível nas versões Original, Cranberry, Mint, Vanilla, Mango e Coconut, e vende uma unidade a cada 15 segundos no mundo; e o famoso hidratante Creme Du Corps."

"Pode parecer estranho, mas, segundo a filosofia da empresa, “venda é um assunto muito pessoal”. Até em sua página na Internet a KIEHL’S encoraja os clientes de primeira viagem a fazer o pedido de estréia por telefone – assim podem ser auxiliados por um especialista. A empresa também não investe um centavo em propaganda ou marketing, e suas embalagens e rótulos (que mais parecem bulas) são de plástico e bastante simples, sem fricotes, com um visual bastante retrô – os proprietários preferem investir na produção de amostras grátis (conceito “try before you buy” ou em português “experimente antes de comprar”), distribuídas fartamente nas lojas da rede."

"Os produtos não são dos mais baratos, mas valem cada centavo. A loja se transformou em um verdadeiro ponto turístico da cidade de Nova York não somente pela qualidade de seus produtos, mas também pela decoração excêntrica, misturando lustre de cristal antigo e enciclopédias de medicina com painéis de neon, onde estão expostas desde motocicletas, antigas e clássica, colecionadas há décadas por membros da família Morse, grandes fãs de esportes de alta velocidade, até fotos históricas dos feitos familiares de alguns membros relacionados a esportes como esqui e equitação. A grande vedete é um esqueleto batizado de Mr. Bones, que serviu para Irvin Morse, o sucessor de John Kiehl, explicar os efeitos de seus diferentes cosméticos no corpo. Ele se tornou tão popular que está presente em todas as lojas da marca no mundo, onde os clientes podem deixar sua marca escrevendo no simpático esqueleto."

"A KIEHL’S possui 60 lojas próprias espalhadas em 33 países, a grande maioria localizada nos Estados Unidos. Seus produtos também são vendidos em luxuosas e chiques lojas de departamentos dos Estados Unidos e países europeus. Atualmente sua linha é composta por mais de 200 produtos para o rosto, corpo, cabelo, além de uma linha específica para crianças, outra para esportistas e até uma para animais de estimação (xampus e condicionadores para cachorros). Todos os produtos são produzidos em uma fábrica localizada em Hackensack, New Jersey, e continuam sendo feitos a mão. A marca americana distribui mais de 12 milhões de amostras grátis de seus produtos anualmente."

" A marca está, também, envolta em lendas: a fragrância Original Musk Eau de Toilette, dizem ter sido criada por um príncipe Russo em 1920, que guardou a sua fórmula no sótão da farmácia KIEHL’S, sob a insígnia “Love Oil”."

Obrigado pessoal do http://mundodasmarcas.blogspot.com/2008/08/kiehls.html - eu jamais saberia tanto sobre a Kiehls se não fosse por vocês!

http://www.kiehls.com/









Mr. Bones da Kiehls.


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